domingo, 23 de janeiro de 2011

O título...

O título do blog, "Penso, logo escrevo", é uma frase que li em um dos blogs que acompanho http://ostrigemeos.blogspot.com, que quiser dar uma olhadinha, vale a pena, é um blog sobre uma família brasileira que vive no Canadá, e fala sobre as novas descobertas e aventuras de se viver em em país bem diferente do nosso.
"Penso, logo escrevo", é baseada em uma frase, aliás, muito famosa, do filósofo René Descartes, "Penso, logo existo" (do latim "Cogito, ergo sum").
Descartes quis passar a idéia de que o fato de pensar assegura à mente o fato da própria existência psicológica. Em outras palavras, quando ela se dá conta de que está pensando, pode ter certeza de que existe.
Falando nisso, quem não se lembra das chatas e massantes aulas de "Filosofia" do colegial ou da faculdade?
Tem gente que gosta, e eu respeito, mas eu detestava. Quem nunca leu ou pelo menos ouviu de  "Mundo de Sofia"? Nossa, era muito chato ficar escutando o professor falar horas e horas sobre Sócrates, Platão, etc... Talvez se a metodologia de ensino fosse outra, eu até me interessaria, mas do jeito que se ministravam as aulas era pra matar qualquer um de tédio. E o pior que na faculdade eram as duas últimas aulas na sexta-feira. Eu sempre fui uma aluna responsável, mas ai era muito, até pra mim... Então a gente juntava a turma e ia "filosofar" na choperia da esquina da faculdade... kkkkk... ô saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário